Arte Postal

Paralelamente as atividades de produção de uma gravura dos artistas e ateliês envolvidos no projeto,  há uma chamada internacional de arte postal com o tema “Mapas de Influências” aonde todos os artistas interessados em participar enviarão sua Arte Postal endereçado a caixa postal 17002 – CEP. 02340-970  São Paulo – SP – Brasil

A técnica é a gravura e os materiais para a produção da Arte Postal será de escolha e responsabilidade dos artistas e ateliês participantes, respeitando o formato 10x15cm de um cartão postal.

Os postais recebidos serão exibidos neste blog e farão parte de uma exposição em agosto e setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo. Após o térmio da exposição todos os cartões serão reenviados, de forma aleatória para os participantes contendo o selo do projeto.

Receber uma gravura pelo correio é uma forma de colocar a imagem em circulação, de forma rápida e barata, refazendo trajetórias que há tempo atrás já foram percorridas pelos artistas-mestres que aqui apresentamos entre eles: Oswald Goelde e Lívio Abramo.

Assim o projeto pretende proporcionar um contato mais próximo entre essas pessoas, que poderão estabelecer novos vínculos de interesses dentro da gravura.

Anúncios

20 opiniões sobre “Arte Postal”

  1. Pretendo participar deste evento pois considero que cada evento de arte é sempre uma ação positiva em prol da arte e da humanidade.
    A humanidade esta cada vez mais fria e desumana, vejam por ai as guerras loucas, sem sentido; vejam a furia dos homens que não se preocupam com nada, a não ser o poder e o dinheiro.
    Nós artistas Plásticos, gravadores…etc e tal temos uma grande missão. Deus queira que consigamos mudar alguma coisa, ou pelo menos deixar o mundo mais bonito
    Enio Cintra

  2. Achei o evento muito interessante e também pretendo participar. Concordo com as observações do Enio Cintra e acho que arte postal é uma forma de unir artistas de um país ou de outros países. Não sei se a arte deixa o mundo mais bonito mas, com certeza, deixa as pessoas mais conscientes e humanas. Enquanto houver arte, haverá vida.

  3. Muito bacana o projeto, também pretendo participar. Acho que a arte postal é uma forma de viabilizar a participação de um grande número de artistas em uma mesma exposição. O pulsar da vida se reflete na arte de mostrar a arte.

  4. Oi Regina, mandei essa semana tres postais.
    Desculpe-me, quando cheguei no correio vi que não tinha se quer envolvido- os em papel sêda, aí mandei assim mesmo, espero que tenham chegado inteiros.

  5. Até quando posso mandar os postais?

  6. Olá, amigas, estou enviando o meu amanhã, espero que chegue em tempo.
    Sucesso, mais um com este projeto, abraços, Lília

  7. Olá,
    Mandei meus postais na segunda feira, fiz uma carta registrada para saber se chegou ou não, mas consta que aguarda retirada na AV NOVA CANTAREIRA,4904 – TREMEMBE… Chegou alguma informação pra vocês, ou mesmo a própria correspondência. Achei estranho, pois mandei com antecedência por que quero muito participar, e o prazo já é amanhã.

    Grata,

    Glauce Medeiros

  8. Valeria Rocha/ Valeria de Macedo Rocha Gomes. disse:

    Olá!
    Enviei 2 postais e acredito que não chegou a tempo para a exposição pois não os vi aqui. Gostaria de saber se chegaram e se vou participar da troca.
    Obrigada e parabéns pela exposição, lindo trabalho de vocês.

  9. Maria Alice disse:

    Olá, participei da exposição de Arte Postal e até agora não recebi meu certificado, sou de São Paulo e gostaria de saber se já tem uma previsão?
    Obrigada

  10. Maria Alice disse:

    Ah, e também não recebi nenhum postal! O que houve?

  11. Glauce Medeiros disse:

    Ontem, recebi os postais de troca. Eu adorei!! Queria participar mais vezes, muito lindo o envelope e os postais. Agradeço a Maria Pinto e Maura de Andrade pelo projeto e aos artistas: Marcilio Tabosa, Luciano Ogura e Xicra, lindos postais!

  12. Gabriela Mayor disse:

    Oi,
    Quero agradecer a Maria Pinto e Maura de Andrade os postais que recebi, !!adorei o envelope e as postais dos artistas !!! muito, muito obrigada !!! gostei de participar e aguardo outras convocatorias . Parabens pelo projeto .
    Abracos de Buenos Aires, Argentina e perdao por meu portugues
    Muchas gracias
    Gabriela Mayor

  13. Gabriela Mayor disse:

    QUERIA AGRADECER O ENVELOPE E OS POSTAIS QUE RECEBI , !!MUITO, MUITO LINDOS!! ADOREI PARTICIPAR DO PROJETO , E AGUARDO POR OUTRAS CONVOCATÓRIAS . MUITO OBRIGADA

    MUCHAS GRACIAS DESDE BUENOS AIRES, ARGENTINA E PERDAO POR MEU PORTUGUES
    GABRIELA MAYOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s